O Brasil não tem mais representantes no tênis da Olimpíada de Londres. A dupla formada por Marcelo Melo e Bruno Soares até fez uma boa campanha, mas caiu nesta quinta-feira diante dos franceses Jo-Wilfried Tsonga e Michael Llodra nas quartas de final, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
Apesar da derrota, a dupla brasileira teve grandes momentos na competição, como a vitória das oitavas de final sobre os checos Tomas Berdych e Radek Stepanek, cabeças de chave número 5, no jogo mais longo do da história dos torneios de duplas em Jogos Olímpicos.
Nesta quinta-feira, Melo e Soares sofreram com os bons saques de Tsonga e Llodra. Na única chance que tiveram no primeiro set, os franceses conseguiram a quebra de serviço no sétimo game. Depois, foi só manter o bom nível no saque para fechar a parcial em 6/4.
Os brasileiros voltaram desconcentrados para o segundo set e se tornaram presas fáceis para os franceses. Tsonga e Llodra conseguiram duas quebras logo de início, abriram 4 a 0 no placar e fecharam com facilidade em 6/2.
Nas semifinais, os franceses enfrentarão a dupla espanhola formada por Feliciano Lopez e David Ferrer, que passou pelos croatas Ivan Didig e Marin Cilic. Do outro lado da chave, os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, cabeças de chave número 1, jogam contra os franceses Richard Gasquet e Julien Benneteau por uma vaga na decisão.