Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brilhante

Michael Phelps ganha 18º ouro olímpico e encerra carreira

Agência Estado
04 ago 2012 às 18:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Michael Phelps encerrou sua brilhante carreira neste sábado, 4, com mais uma medalha de ouro. O supercampeão ajudou a equipe norte-americana a conquistar o primeiro lugar no revezamento 4x100 metros medley no Centro Aquático de Londres.

Phelps chegou a sua 18º medalha de ouro em olimpíadas, a quarta somente em Londres - foram duas pratas, totalizando seis pódios em sete provas disputadas. No total, o americano acumulou 22 medalhas em três edições dos Jogos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com as conquistas em solo britânico, o nadador de 27 anos superou com folga o recorde de medalhas que pertencia à ginasta russa Larisa Latynina. Era a única marca histórica que faltava ao americano, recordista de ouros, no total e uma única edição (oito em Pequim/2008). Os números em Londres consolidaram Phelps como o maior vencedor da história das olimpíadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Neste sábado, ele fez a diferença ao ser o terceiro americano a cair na água. Antes dele, os Estados Unidos abriram na frente, com Matthew Grevers no costas. Na sequência, Brendan Hansen perdeu a ponta para o japonês Kosuke Kitajima. Phelps, então, tratou de colocar os americanos na frente, ao retomar a liderança, no borboleta.


Campeão nos 100 metros livre, Nathan Adrian ampliou a vantagem no último trecho e garantiu a vitória, em 3min29s35. Os japoneses levaram a medalha de prata, com 3min31s26, seguidos de perto pelos australianos, com 3min31s58.

Os Estados Unidos foram ainda melhores no revezamento feminino. A equipe formada por Missy Franklin, Dana Vollmer, Rebecca Soni e Allison Schmitt, não só conquistou o ouro como quebrou o recorde mundial do 4x100 metros medley, com o tempo de 3min52s05. A marca anterior, de 3min52s19, pertencia às chinesas desde o Mundial de Roma/2009. A prata neste sábado ficou com a Austrália, com 3min54s02, enquanto o bronze foi para as japonesas - 3min55s73.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade