Com o apoio da torcida que lotou a quadra central de Wimbledon, o britânico Andy Murray teve muito trabalho, mas conseguiu derrotar o cipriota Marcos Baghdatis nesta quarta-feira. O número 4 do mundo precisou superar um apagão que teve no início da partida para virar sobre o adversário e vencer por 2 sets a 1, com parciais de (4/6, 6/1 e 6/4).
O resultado levou Murray, uma das principais esperanças de medalha de ouro da Grã-Bretanha, às quartas de final do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres. Agora ele enfrentará o espanhol Nicolas Almagro, que passou pelo belga Steve Darcis, na briga por uma vaga nas semifinais.
Nesta quarta-feira, Murray começou mal a partida e permitiu que seu saque fosse quebrado logo no primeiro game. Assim, Baghdatis fechou o primeiro set em 6/4. Na segunda parcial, o britânico se recuperou, venceu cinco games seguidos para vencer com facilidade.
No último set, o tenista da casa conseguiu uma quebra no primeiro game e sustentou a vantagem até o fim, garantindo a vitória em pouco menos de duas horas de jogo. Foram 13 erros para Murray, contra seis de Baghdatis, ao longo da partida.
Ainda nesta quarta, o norte-americano John Isner também garantiu vaga nas quartas de final. Abusando de sua principal qualidade, o saque potente, ele passou pelo sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (16/14), e agora enfrentará o suíço Roger Federer.