Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Ouro em Londres, Serena quer disputar Olimpíada no Rio

Agência Estado
06 ago 2012 às 15:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Medalhista de ouro nos torneios de simples e de duplas femininas da Olimpíada de Londres, a norte-americana Serena Williams afirmou nesta segunda-feira que pretende estar presente nos Jogos do Rio, em 2016, quando poderia lutar para conquistar o seu quinto ouro olímpico, pois também subiu ao lugar do pódio nas duplas em Sydney/2000 e em Pequim/2008, atuando ao lado da sua irmã, Venus.

"Eu planejo estar lá (no Rio), ao menos que um ato de Deus não me permita", afirmou Serena, que já conquistou 14 títulos de Grand Slam e agora consolidou em grande estilo o seu retorno ao circuito profissional, após 14 meses afastada por causa de problemas de saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ela deixou claro que só não irá à Olimpíada no Rio caso não esteja suficientemente competitiva para voltar a brigar pelo ouro. "Quando eu achar que não posso ser a melhor, eu não deveria mais jogar, mas acho que faço parte ainda (do grupo das melhores). Eu não estou cansada. Estou me divertindo", afirmou a tenista de 30 anos de idade, que completou o chamado Golden Slam do tênis ao levar o ouro olímpico no torneio de simples, pois já tinha obtido anteriormente as taças dos quatro torneios de Grand Slam do circuito profissional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Ao comemorar o seu ouro olímpico após a vitória arrasadora sobre a russa Maria Sharapova na final que disputou no último sábado, Serena até dançou em quadra, mostrando a sua exuberante forma física. Ao comentar o fato, a tenista dos Estados Unidos destacou a sua felicidade por voltar a brilhar de forma intensa no tênis, sendo que no mês passado ela já havia conquistado o título de Wimbledon.

"Eu estava tão feliz apenas por vencer. Estive tão fora nos últimos anos, (e de) onde eu estava voltar e vencer é uma coisa incrível para mim, por todo o trabalho duro que eu tenho feito", acrescentou Serena, para depois enfatizar: "Quando fico feliz, eu danço".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade