Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aposta

Pelé crê em ouro olímpico para futebol brasileiro

Agência Estado
09 ago 2012 às 17:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Pelé nunca disputou uma Olimpíada e vê agora a oportunidade de sentir o gosto da conquista pela seleção brasileira de futebol. "Estou aqui e espero que gente consiga o ouro que nunca conseguiu", afirmou.

Ele chegou a Londres na última terça-feira e assistirá à final entre Brasil e México no Estádio Wembley, no sábado, às 11 horas (de Brasília). "Estamos aqui para sofrer, acompanhar de fora do campo é um sofrimento muito grande", disse. "O Brasil tem uma grande equipe que pode, desta vez, voltar com a medalha de ouro."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em sua época, os Jogos eram disputados por atletas amadores e, como começou a jogar muito cedo aos 16 anos, não participou das competições. O ex-jogador já chegou a dizer que o Brasil nunca ganhou o ouro numa Olimpíada exatamente porque ele nunca jogou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Pelé acredita que Neymar é a estrela desta geração do futebol, mas avalia que o atacante não pode ganhar o jogo sozinho. "O Oscar também está bem e espero que o conjunto faça o Brasil levar o ouro."

Publicidade


Para ele, a Copa do Mundo e a Olimpíada no Brasil serão uma oportunidade de mostrar o que é o País fora de campo. "Em nome da presidente Dilma, digo que temos de fazer a melhor organização."


Pelé ainda se esquivou de classificar qual seria o atleta do século 21 - se Michael Phelps ou Usain Bolt. "O Bolt é uma grande surpresa para todos", limitou-se a dizer.

O ex-jogador recebeu nesta quinta-feira o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Edimburgo, numa cerimônia realizada no Museu Victoria & Albert, em Londres. Durante a homenagem, ele ouviu da universidade anfitriã, escocesa, que foi prejudicado na Copa de 1966, pois sofreu com a violência dos adversários - a disputa foi vencida pela Inglaterra. "A vida passa e eu estou aqui na Inglaterra sendo homenageado", disse Pelé.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade