Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Não disputou Olimpíadas

Pelé se diz frustrado por não ter uma medalha olímpica

Agência Estado
10 ago 2012 às 11:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em um evento para apresentar um novo contrato de parceria em Londres, Pelé revelou nesta sexta-feira (10) a sua frustração por não ter disputado uma edição dos Jogos Olímpicos e agora espera que a equipe de Mano Menezes consiga a tão sonhada medalha de ouro, um feito inédito para a história do futebol do País e único título de expressão que falta à seleção brasileira.

"Vocês já sabem da minha história. Em 1958, o Brasil foi campeão do mundo na Suécia, eu tinha 17 anos e desde então não pude disputar os Jogos Olímpicos. Era a única medalha que faltava e estava frustrado por não ter conseguido. Agora Deus me deu essa oportunidade de estar aqui. Gostaria muito de voltar com essa medalha de ouro", disse Pelé.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A final será neste sábado, contra o México, às 11 horas, em Wembley, e o Rei do Futebol acha que a seleção tem tudo para conquistar uma grande vitória. "Acho que o Brasil tem o melhor time das últimas olimpíadas, sem dúvida nenhuma. O México é uma equipe bem organizada, mas temos chance de vencer", avisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

Ele acertou um contrato de quatro anos com a empresa MediaCom Sport, que vai dar suporte para negociações futuras com patrocinadores globais e atuará diretamente com o ex-jogador nas Copa de 2014 e nos Jogos do Rio, em 2016. Pelé, inclusive, acha que o Brasil pode conquistar o hexacampeonato em sua própria casa. "Temos um bom time jovem, quase todos os atletas têm experiência e acho que na Copa será muito melhor. Temos a oportunidade de ter uma equipe mais forte, se for mantida junta, e temos a chance de vencer a Copa", concluiu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade