O sonho do vôlei de praia masculino brasileiro de conquistar duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres terminou nesta segunda-feira. Após a vitória de Alison e Emanuel, Ricardo e Pedro Cunha perderam para os alemães Brink e Reckerman por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/19, e caíram nas quartas de final da competição.
Desta forma, a dupla da Alemanha segue viva na competição e enfrentará nas semifinais, já nesta terça, o vencedor do confronto entre Nummerdor e Schuil, da Holanda, e Nicolai e Lupo, da Itália.
Pelo lado brasileiro, Ricardo encerra uma sequência de três medalhas olímpicas consecutivas. Prata em Sydney, ouro em Atenas, e bronze em Pequim, um dos principais nomes da história da modalidade no País deixa uma Olimpíada sem subir ao pódio pela primeira vez na carreira.
Nesta segunda, a dupla do Brasil começou errando muito e permitiu que os alemães abrissem 9 a 3 no primeiro set. Depois de um pedido de tempo, Ricardo e Pedro Cunha até melhoraram, mas não conseguiram a reação e viram o adversário fechar em 21 a 15.
O set final foi bem mais disputado. As duas duplas foram praticamente trocando pontos até o fim. Após dois erros de ataque de Pedro Cunha, no entanto, os alemães abriram dois pontos e tiveram seu primeiro match point. Os brasileiros salvaram um, mas no segundo, após novo erro de Pedro Cunha, acabaram derrotados.