Pesquisar

Canais

Serviços

Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Agência Estado
17 out 2012 às 16:15
Publicidade
Publicidade

O Comitê Paralímpico Brasileiro lançou nesta semana o projeto de construção do Centro Nacional de Treinamento de Esportes Paralímpicos. As obras do novo CT, que terá investimentos do CPB e dos governos federal e estadual de São Paulo, deverão começar já no primeiro semestre de 2013. A previsão é que o local seja completamente entregue no fim de 2015, poucos meses antes dos Jogos do Rio.

"Temos em São Paulo um grande parceiro e construiremos aqui, já no começo do ano que vem, um centro de excelência em treinamento para 14 modalidades. Nossos profissionais buscaram o que há de melhor em outros países para que essa nova geração tenha também o melhor para se preparar para os próximos Jogos Paralímpicos. O CPB dá a oportunidade e o resto é talento e determinação", afirmou Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico.

Cadastre-se em nossa newsletter

O anúncio da construção do Centro de Treinamento foi feito na terça-feira, durante a cerimônia de lançamento da Paralimpíadas Escolares, no Auditório Celso Furtado. De acordo com o CPB, o CT receberá um investimento de R$ 113 milhões. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o governador do Estado, Geraldo Alckmin, também estiveram presentes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade