Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após 10ª posição

Sasaki já sonha com medalha no Mundial de Ginástica

Agência Estado
01 ago 2012 às 16:30

Compartilhar notícia

- Valterci Santos/AGIF/COB
Publicidade
Publicidade

Depois de um resultado inédito para a ginástica artística masculina, Sérgio Sasaki já tem um objetivo: "Vou trabalhar para o Mundial do ano que vem (na Bélgica) porque eu quero muito ser medalhista." O ginasta foi o primeiro brasileiro a alcançar a final do individual geral em Jogos Olímpicos e, nesta quarta-feira, terminou com a 10ª posição, com 88,965 pontos.

Sasaki, de 20 anos, afirmou que sai de Londres com sua meta cumprida. "O programado era ficar entre os dez melhores. É importante sair com o que eu me propus a fazer. Sabia que não ficaria entre os três melhores do mundo, mas estou trabalhando para isso."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O brasileiro comemorou ainda mais o resultado porque superou uma séria lesão no pé direito, que o levou à mesa de cirurgia em março. Sasaki foi operado após a realização do evento-teste, disputado no fim de janeiro, quando garantiu ao Brasil a terceira vaga na Olimpíada - Diego Hypolito, no solo, e Arthur Zanetti, nas argolas, tinham se classificado no Mundial de Tóquio, em 2011.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


"Eu briguei com essa lesão desde o ano passado, sem saber se realmente estaria na Olimpíada. Mas sempre acreditei que viria e para competir bem. Não fiquei sentado, esperando cair do céu. Trabalhei para isso e estou aqui, entre os dez melhores do mundo."


O curto tempo de recuperação, contudo, prejudicou a execução de séries e, consequentemente, as notas de Sasaki. Uma de suas piores notas foi no solo, justamente um dos aparelhos em que é especialista. "A série que eu fiz não é a minha. Ela foi muito simplificada, assim como a do salto. São justamente esses os meus aparelhos melhores, nos quais ganho medalha em Copas do Mundo."

Com pouca idade, Sasaki é considerado um atleta para a disputa dos Jogos do Rio, em 2016. Mas ele descarta a pressão de prometer uma medalha daqui a quatro anos. "Não posso falar isso agora, mas é um sonho e é claro que vou trabalhar para isso."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade