Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após vitória

Seleção feminina de vôlei dispara contra críticos

Agência Estado
03 ago 2012 às 16:04

Compartilhar notícia

- Divulgação/FIVB
Publicidade
Publicidade

A vitória por 3 sets a 2 sobre a China, nesta sexta-feira, não serviu apenas para manter o Brasil vivo no torneio olímpico de vôlei feminino dos Jogos de Londres. Após a partida, as jogadoras, em tom de desabafo, reclamaram das críticas que receberam após as derrotas para Estados Unidos (3 sets a 1) e Coreia do Sul (3 sets a 0). "Ninguém está aqui de sacanagem", disparou Fabiana.

"A gente ouviu muitas críticas. E isso mexe com a gente", disse Thaisa. "O mais importante foi a vitória. A gente vinha de duas derrotas. E isso é o que conta agora", completou. "Todo mundo achava que a gente estava no lixo. Ninguém estava acreditando", finalizou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Porém, o técnico José Roberto Guimarães adotou postura oposta ao das suas jogadoras. Para ele, a equipe precisa aprender a conviver com as críticas. Além disso tem que entender que a pressão é algo natural para a seleção brasileira de vôlei, com histórico de vitórias e atual campeã olímpica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


"As críticas vão fazer parte, já tenho falado isso para elas", disse. "A expectativa para a seleção feminina é grande", completou. "Claro que o torcedor quer ver o time bem, mas ele é passional. E elas não podem ficar se preocupando com isso", finalizou Zé Roberto.

Com o triunfo desta sexta-feira, o Brasil chegou aos quatro pontos no Grupo B da Olimpíada, com duas vitórias por 3 sets a 2 e duas derrotas. A equipe volta a entrar em quadra no domingo, quando vai encarar a Sérvia em busca da classificação para as quartas de final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade