Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ficou com o bronze

Sem ouro, Isinbayeva adia despedida para saltar no Rio

Agência Estado
06 ago 2012 às 20:43

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Sem alcançar o tricampeonato olímpico nesta segunda-feira, a russa Yelena Isinbayeva revelou que vai adiar sua aposentadoria para poder buscar a terceira medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Ela planejava abandonar as competições em 2013.

"Eu queria ganhar a medalha de ouro e me aposentar. Mas não quero sair com o bronze. Decidi, então, que quero ir até 2016 no Rio e só então vou me aposentar, com mais um ouro", garantiu a terceira colocada na final do salto com vara.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar do bronze, a bicampeã olímpica valorizou a colocação desta segunda-feira. "Esse bronze foi como um ouro", disse a musa do atletismo. "Tive muitas dificuldades nos últimos meses e pensei muito se deveria continuar".

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Isinbayeva se referia a queda no seu rendimento nos últimos anos. Dona de 28 recordes, em pista coberta e ao ar livre, a saltadora acumulou resultados negativos desde a medalha de ouro em Pequim/2008.


O jejum de boas marcas foi encerrado em fevereiro, quando quebrou o recorde mundial indoor, ao superar 5,01 metros no Meeting de Estocolmo. Menos de um mês depois, retomou o título mundial indoor com a medalha de ouro em Istambul.

A reabilitação, porém, não se consolidou em Londres. Irregular, Isinbayeva não passou dos 4,70 metros e viu a norte-americana Jennifer Suhr levar o ouro com apenas 4,75 metros. A cubana Yarisley Silva registrou a mesma marca, mas teve que se contentar com a prata porque foi a americana foi a primeira a alcançar a altura vitoriosa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade