Sete atletas olímpicos de Camarões, dentre eles cinco boxeadores, estão desaparecidos no Reino Unido, informaram autoridades esportivas camaronesas nesta terça-feira. David Ojong, chefe da missão do Comitê Olímpico Camaronês, notificou o Ministério dos Esportes e de Educação Física sobre o desaparecimento dos atletas, informou um porta-voz do Ministério.
O fato pode indicar que os atletas planejam pedir asilo ao governo britânico, embora não haja nenhuma notificação sobre isso. Atletas com vistos olímpicos podem permanecer no país até novembro, portanto, os camaroneses não infringiram a lei ao desaparecer.
Os cinco boxeadores - Thomas Essomba, Christian Donfack Adjoufack, Yhyacinthe Mewoli Abdon, Blaise Yepmou Mendouo e Serge Ambomo - concluíram suas participações nos Jogos Olímpicos.
O nadador Paul Edingue Ekane participou de quatro competições de nado livre e nado borboleta, mas não ficou entre os primeiros colocados. Drusille Ngako Tchimi, goleira reserva do time feminino de futebol, não participou dos dois primeiros jogos da seleção e não foi convocada para a última partida, disputada em 31 de julho. As informações são da Dow Jones.