Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Favorito

Sun Yang leva susto, mas quebra recorde nos 1500m

Agência Estado
04 ago 2012 às 17:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Grande favorito ao ouro, o chinês Sun Yang levou um susto neste sábado na disputa dos 1500 metros, a prova mais longa da natação em piscina. Atual recordista e campeão mundial, ele queimou a largada, mas contou com a liberação dos oficiais para ser mantido na disputa - geralmente, os atletas são desclassificados em caso de saída antecipada.

Sem se abalar pelo erro, o chinês fez bonito na nova largada e impôs a melhor marca do mundo na distância, superando em três segundos o recorde anterior. Yang, que não foi ameaçado pelos rivais em nenhum momento da prova, completou a disputa em 14min31s02. A marca anterior, de 14min34s14, havia sido estabelecida por ele mesmo no Mundial de Xangai, em 2011.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com esta vitória contundente, o chinês deixou para trás o tunisiano Oussama Mellouli, campeão olímpico em Pequim/2008 e Mundial em Roma/2009. Mellouli registrou 14min40s31 e precisou se contentar com a medalha de bronze. A prata ficou com o canadense Ryan Cochrane, com o tempo de 14min39s63.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Yang atribuiu a saída antecipada ao barulho das arquibancadas. A empolgação da torcida britânica já havia sido motivo de reclamações de outros nadadores durante a semana. Na sexta-feira, o australiano Eamon Sullivan, rival de Cesar Cielo nos 100 metros, criticou o burburinho do público no momento da largada.

Com o triunfo, o chinês faturou sua segunda medalha de ouro em Londres. Ele ainda somou uma prata e um bronze, acumulando quatro pódios em quatro provas disputadas nesta edição dos Jogos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade