Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Deixou o bronze escapar

Tiago Camilo perde para grego e fica sem medalha

Agência Estado
01 ago 2012 às 12:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Pela primeira vez na carreira, Tiago Camilo encerrou uma Olimpíada sem medalhas no judô. Nesta quarta-feira, em Londres, pela categoria peso médio (até 90kg), o brasileiro passou arrasador pelas três primeiras lutas, vencendo duas delas por ippon, mas não conseguiu impor seu estilo contra o sul-coreano Dae-Nam Song, na semifinal, nem diante do grego Ilias Iliadis, na disputa pelo bronze.

Num confronto que envolveu três títulos mundiais - dois do grego, um do brasileiro - uma luta equilibrada, que só foi decidida nos minutos finais, quando o europeu passou a dominar a pegada. Para se defender, Tiago Camilo deixou de atacar e acabou advertido duas vezes por falta de combatividade, gerando um yuko para o grego, que acabou com a medalha de bronze.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Tiago Camilo podia se tornar o primeiro judoca brasileiro a colecionar três medalhas olímpicas e também o primeiro atleta da história do judô olímpico a subir ao pódio em três categorias de peso diferente. Isso porque ele faturou uma prata em Sydney/2000, entre os leves e um bronze em Pequim/2008, na categoria meio-médio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

As duas derrotas seguidas encerram os 100% de aproveitamento de Tiago Camilo em Olimpíadas. Até então, sempre que viajou para competir nos Jogos, voltou para casa com uma medalha no peito. Isso porque ele não foi a Atenas, em 2004. Na ocasião, tinha Flávio Canto como concorrente na categoria até 81kg. Na seletiva nacional, porém, ele foi derrotado. Até entrou na Justiça tentando reverter o resultado, mas não teve sucesso.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade