Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rumo ao ouro!

Yamaguchi derrota cubano e garante medalha no boxe

Agência Estado
08 ago 2012 às 19:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O boxe brasileiro garantiu nesta quarta-feira a sua terceira medalha na Olimpíada de Londres. Yamaguchi Falcão Florentino desbancou o favorito cubano Julio la Cruz Peraza e conseguiu vaga nas semifinais da categoria meio-pesado (até 81kg). Agora, o pugilista do Brasil volta a lutar na sexta e segue na busca pelo ouro, mas já tem pelo menos o bronze assegurado.

Também nesta quarta-feira, o boxe do Brasil já tinha conquistado bronze com Adriana Araújo na categoria leve (até 60kg), acabando com um jejum de 44 anos sem medalha olímpica - a única, até então, tinha sido o bronze de Servílio de Oliveira nos Jogos de 1968. E o irmão mais novo de Yamaguchi, Esquiva Falcão Florentino é outro com pódio assegurado: vai lutar pela semifinal do peso médio (até 75kg), na sexta, contra o britânico Anthony Ogogo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Aos 24 anos, Yamaguchi conseguiu uma vitória histórica nesta quarta-feira. O cubano é o atual campeão mundial e líder do ranking da categoria, além de ter vencido o brasileiro na final dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro do ano passado. Dessa vez, porém, o pugilista do Brasil dominou o rival de Cuba e ganhou o combate por 18 a 15.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

Na luta contra o cubano, Yamaguchi empatou o primeiro round por 4 a 4, venceu o segundo por 6 a 5 e também ganhou o terceiro por 8 a 6. Assim, somou sua terceira vitória na Olimpíada de Londres - antes, tinha passado pelo indiano Sumit Sangwan e pelo chinês Fanlong Meng. Agora, ele vai enfrentar o russo Ego Mekhontcev na semifinal de sexta-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade