Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
263 voltas

500 Milhas podem durar até 7 horas no Autódromo de Londrina

Rafael Souza - Equipe Folha
13 dez 2014 às 08:41

Compartilhar notícia

- Vanderley Soares/Divulgação
Publicidade
Publicidade

A tradicional 500 Milhas de Londrina terá sua 23ª edição disputada neste sábado (13) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. A largada acontece às 16 horas e, de acordo com o regulamento, a prova pode durar até sete horas. Serão 263 voltas no traçado truncado, de 3.055 metros, da casa do automobilismo londrinense. O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade, celebrado no último dia 10.

As 500 Milhas de Londrina já caíram no gosto dos amantes das corridas de longa duração. A corrida em Londrina é uma das poucas no Brasil com o estilo 'endurance' e por isso atrai tantos corredores de fora. A expectativa é de que mais de 70 pilotos, vindos de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná, estejam presentes no grid. Eles representam pouco mais de 30 equipes inscritas para o evento deste ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na pista, uma das atrações será a presença do governador do Paraná, Beto Richa. O londrinense, que é figura carimbada na prova, vai correr na equipe Hitech Racing, a bordo de um protótipo MX1. Beto, campeão da edição 2011, teria um carro novo, especialmente preparado para a prova em Londrina, mas problemas mecânicos acabaram adiando a estreia da máquina para o ano que vem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Vencedores da última edição, a dupla Aloysio Moreira – que é um dos organizadores do evento – e Osvaldo Ferreira tentará o bicampeonato a bordo do protótipo Spyder Race número 38, da equipe Tumiate Racing. "A expectativa é de que tenhamos mais um grande evento", disse Moreira.

Publicidade


Do lado de fora, a grande novidade será o narrador da prova. Locutor das 24 horas de Le Mans, na França, prova de endurance mais famosa do mundo, o francês Marc Arnoldi emprestará a voz para a edição 2014 das 500 Milhas de Londrina. Nascido na capital Paris, ele é o locutor oficial de Le Mans desde 1991. Esta é a segunda vez que Arnoldi vem a Londrina fazer a locução da prova – a primeira foi em 1997.


"A Endurance está no mundo todo, construída em cima de tradição e história. Até em Le Mans, houve vacas magras (28 carros no grid em 1991) e épocas que não fizeram história. Mas é justamente na dificuldade da prova que se constrói sua solidez. E as 500 Milhas de Londrina são uma das pouquíssimas provas no Brasil que resistem às idas e vindas da economia brasileira", valorizou o locutor. A entrada é gratuita.

O Grupo Folha de Comunicação apoia a 23ª edição das 500 Milhas de Londrina.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade