Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga Mundial

A céu aberto, Itália vence Brasil em clássico do vôlei

Agência Estado
19 jun 2015 às 22:19

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Era para ser só mais um jogo da fase de grupos da Liga Mundial, mas Brasil x Itália nunca é um confronto qualquer no vôlei. Ainda mais quando realizado a céu aberto, em Roma, no histórico Foro Itálico, em momento em que as duas potências masculinas vivem fase de extrema rivalidade. O jogão, repleto de emoções, foi vencido pelos italianos, por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 21/25, 25/18, 25/17 e 16/14.

A derrota é a apenas a segunda do Brasil, no seu sétimo jogo na Liga Mundial. A equipe do técnico Bernardinho saiu invicta do País, com quatro vitórias, e teve um resultado positivo e um negativo diante da Sérvia, na casa do rival, na semana passada. Brasileiros e italianos voltam a se enfrentar no domingo, às 15h10, desta vez em Florença.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O JOGO - Para enfrentar seu maior rival, o Brasil entrou em quadra com o que tem de melhor à disposição: Bruno, Eder, Wallace, Murilo, Lucas, Lucarelli e o líbero Serginho. A partida começou nervosa, a ponto de o técnico da Itália, Berruto, ser advertido pelo árbitro quando o primeiro set estava apenas começando.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Além do nervosismo, o equilíbrio também foi a tônica do jogo. No primeiro set, o Brasil até chegou a abrir quatro pontos, teve 16/12 no placar, mas permitiu o empate em 21/21. A seleção brasileira se recuperou, teve o set point, mas deixou a Itália virar no saque de Vettori, para fechar em 26/24.

Publicidade


A reação veio com uma boa atuação brasileira no segundo set. Sem sustos, o Brasil fechou em 25-21. Antes do início do terceiro set, o Foro Itálico ainda viu um show da cantora Miriam Masala, aplaudida pelos 11.128 torcedores presentes ao local para o segundo jogo da história da Liga Mundial a céu aberto - o primeiro foi Itália x Polônia, também lá.


Toda a vantagem que o Brasil teve no segundo set, a Itália teve no terceiro. Aproveitou-se da recepção ruim do time brasileiro e fechou a parcial em 25/18. A resposta veio no set seguinte, com 25/17 para o Brasil.


O tie-break foi emoção pura. A Itália pediu um desafio de vídeo, alegou bola fora em um ataque do Brasil, mas não convenceu os árbitros. Depois, não tinha mais desafio para solicitar quando o árbitro de cadeira apontou bola fora em um ataque certeiro da Itália.

Os erros da arbitragem deixaram os italianos nervosos, a ponto de eles permitirem ao Brasil empatar em 10/10, com o jogo ficando igual até 14/14. Aí, Lipe errou feio num golpe de vista e permitiu o ace italiano. Os brasileiros se desconcentraram e a Itália fechou o jogo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade