27/02/20
32º/19ºLONDRINA
Corrida de rua

Abertas as inscrições para a Prova Rústica Tiradentes em Maringá

As inscrições para a 46º Prova Rústica Tiradentes em Maringá foram abertas nesta quinta-feira (13). A prova acontecerá no dia 19 de abril a partir das 8h da manhã e é organizada pela Prefeitura de Maringá, juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer e o 4º Batalhão da Policia Militar.

Aldemir de Moraes/PMM
Aldemir de Moraes/PMM


Neste ano, as inscrições serão dividas em quatro lotes, sendo que o primeiro terá 4 mil vagas disponíveis e os outros três lotes, mil vagas cada. Veja as datas de abertura dos lotes:

1º Lote: inscrições a partir do dia 13 de fevereiro até que se esgotem;
2º Lote: inscrições a partir do dia 20 de fevereiro até que se esgotem;
3º Lote: inscrições a partir do dia 27 de fevereiro até que se esgotem;
4º Lote: inscrições a partir do 5 de março até o dia 12 de março às 23h59.

A inscrição é feita online pelo link: http://sisweb.maringa.pr.gov.br:81/provatiradentes/

Por ter caráter social, para se inscrever na competição é necessário a doação de um quilo de alimento não perecível que serão encaminhados pela Provopar à entidades assistenciais.

SOBRE A PROVA

A Prova Rústica Tiradentes é uma das principais competições esportivas do calendário esportivo maringaense. A prova é homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo fazendo parte do calendário nacional desde 1997. A corrida de rua acontece desde 1975 e é realizada no mês de abril. Uma homenagem a Joaquim José da Silva Xavier "Tiradentes", patrono da Polícia Militar.

O trajeto é de 10 mil metros passando pelo centro de Maringá e Parque do Ingá. Edição de 2019 teve 8 mil inscritos. Sendo atletas de mais de 200 cidades. Prova maringaense é tão destacada no atletismo que está na agenda dos corredores de ponta, como os quenianos. Nesta gestão foi adotada a gratuidade da prova, ou seja, deixaram de ser cobrada a inscrição. Além disso, o inscrito recebe kit com material útil à corrida, incluso a camiseta gratuitamente.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal