O brasileiro Thomaz Bellucci conheceu nesta quinta-feira o seu adversário na estreia do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada que começa na próxima segunda-feira, em Nova York. Número 116 do ranking, ele vai enfrentar o espanhol Roberto Bautista Agut (64º).
O sorteio da chave do torneio americano não foi bom para o tenista mais bem ranqueado do Brasil. Se vencer, Bellucci pode ter um adversário assustador pela frente. Trata-se do o espanhol David Ferrer (4º), que vai estrear contra um tenista do qualificatório.
O brasileiro venceu apenas uma partida após retornar de lesão no abdômen. Ele vem de uma sequência de seis eliminações em estreias de torneios.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
A divulgação da chave ainda confirmou que o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer podem voltar a duelar em uma quarta de final. Na mesma fase do Masters 1.000 de Cincinnati, Nadal eliminou Federer. Nas semifinais, Nadal e Federer podem encarar o espanhol David Ferrer ou até mesmo o brasileiro Bellucci, caso ele surpreenda no torneio.
Já a chave do sérvio Novak Djokovic tem o britânico Andy Murray como possível adversário nas semifinais. Mais cedo, Nole ainda pode rever o argentino Del Potro nas quartas de final. Este ano, eles fizeram duelos espetaculares, com destaque para as semifinais de Wimbledon, vencida por Djokovic, e Indian Wells, vencida por Delpo.
Na chave feminina, a favorita Serena Williams vai encarar a italiana Francesca Schiavone (56ª), campeã de Roland Garros em 2010, A americana defende o título conquistado em 2012. Já a vice-líder do ranking, Victoria Azarenka, terá a alemã Dinah Pfizenmaier (99ª) pela frente. Ela só enfrenta Serena em uma possível final da competição.