Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Nove sul-americanos

Academia de Vinicius Canevari , o Magoo, completa 20 anos em Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
21 dez 2016 às 18:38

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O mestre faixa preta de jiu jitsu Magoo completa 20 anos de atividades de sua academia em Londrina e fecha 2016 com uma marca surpreendente: a conquista do título sul-americano pelo nono ano consecutivo, na categoria peso leve, sem nunca ter sofrido ponto dos adversários nos nove campeonatos. A vitória mais recente foi no final de novembro, em São Paulo.

A presença no pódio em outras importantes competições comprova que foi um ano de muito sucesso para o atleta e professor: vice-campeão mundial em Las Vegas (EUA), em setembro; vice-campeão europeu em Portugal, em janeiro; campeão do torneio internacional Curitiba Open, em maio; e bicampeão brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Magoo, ou Vinicius Canevari, tem 42 anos, é formado em Fisioterapia e começou a treinar aos 15, no Rio de Janeiro. Chegou a Londrina em 1996, convidado para ensinar a arte marcial a alguns interessados. "Foi quando abri a academia e o legal é que o primeiro aluno continuando treinando comigo", comenta. Ele refere-se ao hoje advogado Carlos Frederico Viana Reis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Além da sede principal, com mais de 200 alunos atualmente, a Academia Magoo Jiu Jitsu conta com oito filiais: cinco em Londrina, uma em Cambé, uma em Rolândia e uma em Sorocaba (SP). Em todas, os instrutores são faixas preta ou marrom, graduados na escola do mestre, que já perdeu a conta de quantos atletas treinou nessas duas décadas.


Magoo ressalta que o jiu jitsu proporciona muitos benefícios aos praticantes. "Tem os aspectos físico e psicológico, que melhoram a qualidade de vida e deixam a pessoa mais saudável. A maioria treina pela sensação de bem-estar ao final da atividade. Apenas 20 por cento estão focados em competições", afirma.

Para o mestre, outro fato importante é a convivência harmoniosa e de amizade entre praticantes de diferentes classes sociais. "A inclusão social é bem visível. Diariamente pessoas simples e também empresários, médicos, advogados, promotores e muitos outros profissionais estão treinando e se relacionado no mesmo patamar. O tatame aproxima os praticantes e cria um ambiente de respeito mútuo", relata.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade