Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
GP do Japão

Acho que fui amaldiçoado hoje, lamenta Massa

Agência Estado
10 out 2010 às 18:30

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Felipe Massa teve em Suzuka seu pior final de semana na temporada 2010 da Fórmula 1. O brasileiro não conseguiu nem sequer passar ao Q3 no treino de classificação e viu sua corrida terminar na primeira curva graças a um choque com a Force India de Vitantonio Liuzzi.

O Grande Prêmio do Japão foi o único em que Massa abandonou neste ano. Até então, sua pior colocação havia sido dois 15.º lugares, nas etapas do Canadá e da Inglaterra. O desempenho frustrante levou o ferrarista a dizer que se sentiu "amaldiçoado" neste domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Acho que fui realmente amaldiçoado hoje. Na qualificação, por causa do tráfego, não consegui entrar no Q3. Na corrida, não consegui nem sequer chegar na segunda curva", lamentou Massa. "Na largada, o Rosberg, que estava na minha frente, fugiu um poco e tentei virar para a esquerda, mas o Sutil estava por ali. Então mudei para a direita, mas aí encontrei a grama. O carro decolou por conta própria e acabei batendo com o Liuzzi."

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Apesar de ter largado apenas na 12.ª colocação, Massa acredita que tinha boa chance de fazer uma corrida de recuperação em Suzuka. "É uma pena, porque, como mostrou Fernando (Alonso, que terminou em terceiro lugar), na corrida nosso carro tinha um bom ritmo e poderia ter marcado pontos."


Ao abandono de Massa Japão, soma-se sua discreta atuação na etapa anterior, em Cingapura, em que chegou apenas na oitava colocação. O desempenho modesto fez com que o brasileiro enfrentasse críticas da imprensa e fosse cobrado pelo presidente da Ferrari, Luca di Montezemelo, para nas provas finais ser o escudeiro de Alonso, que briga pelo título.

"Essas duas últimas corridas foram frustrantes para mim, mas já vimos muitas vezes neste ano a rapidez com que a situação pode mudar. Vou tentar ser o melhor nos três últimos GPs", resignou-se Massa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade