Os comandados de Ênio Vecchi não conseguiram superar o Joinville na decisão do quadrangular final da Copa Sul-Brasileiro de Clubes. Diante de sua torcida, na noite deste sábado (12), o Londrina foi derrotado pelo placar de 82 a 70. O armador Manteguinha, do time catarinense, foi o cestinha da decisão com 21 pontos.
Depois de um início de partida equilibrado, com o primeiro quarto terminando empatada, a Ciser/Araldite/Univille impôs seu ritmo de jogo e já foi para o intervalo com 12 pontos de vantagem. Nos períodos seguintes, a equipe comandada por Alberto Bial administrou o resultado para conquistar o terceiro título consecutivo do certame.
Londrina voltará às quadras nesta segunda-feira, dia 14, às 21 horas, diante do Universo/ Brasília, no ginásio Moringão, pelo Novo Basquete Brasil.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Bronze
O Integrado/Fecam/Campo Mourão ficou com a medalha de bronze da Sul-Brasileiro. O time garantiu o terceiro lugar ao vencer Caxias do Sul por 90 a 86, na prorrogação, após empate em 72 pontos. A partida foi uma das mais emocionantes da temporada.
O time mourãoense começou muito mal, deixando os gaúchos abrirem mais de 15 pontos de vantagem. Contudo no último quarto os atletas mourãoenses reagiram e conseguiram o empate nos segundos finais. A prorrogação continuou emocionante até os segundos finais, quando Campo mourão decretou a vitória por 90 a 86. O cestinha da partida foi o lateral Jorginho com 39 pontos.