O piloto Adrian Sutil, da Force India, declarou que sua amizade com o inglês Lewis Hamilton não existe mais. Em 2011, após o GP da China de Fórmula 1, os dois pilotos se divertiam em uma casa noturna de Xangai, até que o alemão envolveu-se em uma confusão com o dono da Lotus, Eric Lux. Na época, Hamilton foi convocado para a depor em favor de Sutil, mas alegou compromissos profissionais com a McLaren e enviou apenas uma declaração por escrito, na qual alegava não se lembrar da briga em questão.
- Por algum motivo, ele nunca me procurou. Lewis sempre disse que era meu amigo, mas resolveu desaparecer de repente e até mudou seu número. Quando eu o vi no paddock, ele disse: "Vamos sentar e conversar sobre isso", mas ele nunca veio. Eu realmente não respeito esse tipo de gente e perdi o respeito por ele como pessoa. Ainda respeito-o como atleta, mas ele não está no mesmo nível pessoal que eu e não tenho vontade de perder tempo com este tipo de gente. Estou realmente muito feliz de ter descoberto quem ele é de verdade. Tenho bons amigos. Amigos com os quais gosto de conviver e isto é o mais importante. Estou feliz que tenha descoberto cedo - disse Sutil ao site "GP Week".
O piloto alemão pagou uma multa de R$ 460 mil em moeda europeia, que foi revertida em doações a instituições de caridade locais.