Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Doping

Advogado americano defenderá Cesar Cielo em apelação

Agência Estado
12 jul 2011 às 21:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) informou que Cesar Cielo terá a defesa de um advogado norte-americano na apelação da Corte Arbitral do Esporte (CAS), a ser realizada em breve. A entidade informou que Howard Jacobs, o mesmo profissional que trabalhou no caso da norte-americana Jessica Hardy, vai assistir o brasileiro. Ele já defendeu vários atletas de seu país como a velocista Marion Jones e o ciclista Floyd Landis.


A missão de Jacobs será convencer os integrantes da CAS que a advertência dada pelo painel de doping da CBDA é punição suficiente para o nadador, que teve exame antidoping positivo para o diurético furosemida junto com outros três nadadores - Nicholas dos Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Foi aceita pelos especialistas brasileiros a alegação de que o quarteto foi vítima de contaminação cruzada por meio de cápsulas de cafeína adquiridas em uma farmácia de manipulação, que nega responsabilidade no caso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A Federação Internacional de Natação (Fina) achou a punição branda e pediu intervenção da Corte. Se Cielo for suspenso, pode perder o Mundial de Desportos Aquáticos, que tem provas de natação a partir do próximo dia 23, em Xangai, na China.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade