Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
F1

Ainda em recuperação, Kubica anda de kart na Itália

Agência Estado
14 mar 2012 às 16:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Ainda em processo de recuperação do grave acidente de rali que sofreu em fevereiro do ano passado e o deixou de fora de temporada de 2011 da Fórmula 1, Robert Kubica deu novas mostra da evolução de sua recuperação nesta semana. O piloto polonês andou de kart no último domingo em uma pista indoor na localidade italiana de Montecatini Terme, em Toscana.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport. Na semana passada, o ex-piloto da Renault, que passou a ser chamada apenas de Lotus na F1 a partir deste ano, participou de um teste de rali em Liguria, também na Itália, país onde continua realizando o seu longo processo de recuperação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No teste de rali, no qual ele dirigiu um carro igual ao que ele pilotava quando se acidentou no ano passado, o polonês reclamou de desconforto na mão direita, que foi gravemente ferida naquela ocasião. Por causa do acidente, o piloto já passou por seis cirurgias para conseguir reabilitar mão, braço e perna atingidos pelo impacto da forte batida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Em novembro do ano passado, a Renault, agora Lotus, anunciou que Kubica ficaria fora do início desta temporada da Fórmula 1, quando informou que o polonês ainda não se sentia pronto para retornar ao seu antigo posto de titular da equipe na categoria. O contrato do piloto com a escuderia terminaria no final de 2011, mas a escuderia revelou na época que já negociava a renovação do acordo para contar com ele aos poucos a partir deste ano.

Mas, sem a previsão de quando realmente poderia contar com Kubica, a Lotus anunciou também em novembro a contratação do finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007. E, em seguida, confirmou o francês Romain Grosjean como outro piloto titular da equipe para a temporada deste ano da F1, cuja primeira corrida do ano será disputada neste domingo, em Melbourne, na Austrália.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade