Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2016

Ainda sem condição física ideal, Pato tem reestreia adiada e não joga no sábado

Agência Estado
22 jul 2016 às 13:11

Compartilhar notícia

- Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

O técnico Cristóvão Borges revelou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, que a reestreia de Alexandre Pato com a camisa do Corinthians foi adiada. Ela já estava previamente marcada para acontecer neste sábado, contra o Figueirense, às 16 horas, no Itaquerão, mas o treinador disse que o atacante ainda não reúne condições físicas ideais para atuar já neste final de semana.

"Pato não está relacionado e não vai participar desse jogo. Estamos fazendo avaliações dele, e ele ainda não tem condições de ir. Conversando com o atleta, ele acompanha isso e participa das avaliações. Ele não se sente ainda pronto para participar. Ele está vendo a expectativa em torno dele e quer voltar bem. Ainda não se encontra bem o suficiente", justificou Cristóvão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desta forma, é provável que a reestreia do jogador pelo time corintiano aconteça apenas no próximo dia 31, contra o Internacional, às 16 horas, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nem isso, porém, o comandante quis confirmar por antecipação ao falar de maneira bem humorada com os jornalistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Eu não posso fazer isso porque vocês (da imprensa) vão ficar me pressionando. A gente trabalha, faz avaliação, tem números.... A velocidade de vocês (ansiedade pela confirmação da reestreia de Pato) é muito mais rápida do que a nossa", completou o treinador, com um sorriso no rosto.


Depois de passagens por empréstimo por São Paulo e Chelsea, pelo qual jogou apenas duas vezes na temporada passada do futebol europeu, Pato retornou ao Corinthians no início deste mês e, após não conseguir fechar a sua ida para outro clube, agora tentará reconquistar a torcida alvinegra. E Cristóvão negou ter evitado promover a reestreia do jogador no Itaquerão por um possível temor de um reencontro tenso com os torcedores.

"Pelo contrário, minha ideia era contar com ele. Com toda a certeza, ele vai agregar e somar. Seria muito interessante para isso. Vimos que ainda não é o momento, então vamos esperar mais um pouquinho", avisou o treinador, que sem o atacante dirigirá o time neste sábado em busca de uma vitória que faria a equipe se igualar ao Palmeiras na liderança do Brasileirão - vice-líder, o time está três pontos atrás do arquirrival, que no domingo encara o Atlético-MG, às 11 horas, no Allianz Parque.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade