O turco Hedo Turkoglu, que defende o Orlando Magic na NBA, foi suspenso por 20 jogos após testar positivo para o uso de esteróides. A punição já foi observada na quarta-feira, quando ele ficou de fora da derrota do Magic por 108 a 76 para o Atlanta Hawks.
O jogador, de 33 anos, pediu desculpas ao fãs da franquia e aos colegas de equipe, admitindo que tomou uma medicação indicada por um médico turco sem consultar a lista de substâncias banidas pela NBA. Ele ingeriu o remédio indevido para tratar de uma lesão no ombro.
- Essa é a pior situação na qual um jogador pode estar. Peço desculpas por colocar o time nisso... Eu deveria ter checado duas vezes antes de administrar a medicação, evitando uma situação dessas - disse Turkoglu.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Antes do problema com esteróides, o ala turco já havia perdido os primeiros 28 jogos da temporada devido a uma fratura na mão. Nesta temporada, ele esteve em quadra em 11 partidas, só uma como titular. As médias de Turkoglu são de 2.9 pontos, 2.1 assistências e 2.4 rebotes por jogo.
- Tem sido um pesadelo. Não foi um ano bom para mim, e agora passo por isso - lamentou.
O Orlando Magic ocupa a penúltima colocação na Conferência Leste, com apenas 15 vitórias em 52 partidas.