Depois de uma campanha desastrosa na temporada 2013/2014, o Los Angeles Lakers segue se reforçando na NBA. A equipe confirmou, nesta sexta-feira, que chegou a um acordo com o ala/pivô Carlos Boozer, que recentemente havia sido anistiado pelo Chicago Bulls.
"Estou honrado de fazer parte dessa histórica franquia. Quero agradecer todos os fãs que me apoiaram nessa mudança para Los Angeles", disse o jogador de 32 anos, por meio de seu Instagram, confirmando a transferência e mostrando empolgação com o novo desafio na carreira.
Com média de 13,7 pontos e mais de oito rebotes por jogo, Boozer era considerado um dos destaques do Chicago e formava, ao lado de Joakim Noah, um dos grandes garrafões da liga norte-americana de basquete. Apesar disso, a diretoria do time que teve Michael Jordan decidiu fazer alterações em seu elenco e, como já havia contratado atletas como Pau Gasol e Nicola Mirotíc para atuar na mesma posição de Boozer, decidiu por se desfazer do camisa 5. Para isso, o jogador foi anistiado e passou a ficar disponível no mercado.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Muitos interessados surgiram, como Atlanta Hawks, Charlotte Hornets e Orlando Magic, mas foram os Lakers quem fizeram a melhor proposta, de $3,25 milhões por uma temporada, mais de R$ 7 milhões, valor que foi abatido da multa de quase $ 17 milhões que os Bulls tem de pagar para anistiá-lo.
Com isso, Boozer se junta ao time angelino, que passa por grande reconstrução após alguma temporadas frustradas, em que não pode contar na maioria dos jogos com Kobe Bryant, grande craque da equipe. O ala/pivô é o segundo reforço "de peso" da equipe, que na última semana tinha entrado em um acordo com o armador Jeremy Lin, que estava no Houston Rockets.