Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei feminino

Alemanha vence e deixa Brasil em 5.º na Copa do Mundo

Agência Estado
09 nov 2011 às 11:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A segunda fase da Copa do Mundo de Vôlei foi encerrada nesta quarta-feira, no Japão, com uma vitória surpreendente da Alemanha sobre os Estados Unidos. As atuais campeãs do Grand Prix caíram por 3 sets a 0 (32/30, 25/19 e 26/24) e acabaram ficando na vice-liderança da competição, com 12 pontos, dois atrás da Itália, que agora é a única invicta, com cinco triunfos em cinco jogos.

A derrota das norte-americanos também acabou sendo ruim para o Brasil, que caiu para a quinta posição e foi ultrapassada pela Alemanha, que somou 11 pontos, um à frente das brasileiras, e assumiu a quarta colocação. A China, rival do time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães na próxima sexta-feira, figura no terceiro lugar, com os mesmos 12 pontos dos Estados Unidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim como norte-americanas, alemãs e chinesas, as brasileiras possuem quatro vitórias e uma derrota até aqui na Copa do Mundo, mas estão em desvantagem pelo fato de terem perdido mais sets que as rivais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A terceira fase da competição que garante três vagas nos Jogos Olímpicos de Londres irá começar nesta sexta-feira, quando as brasileiras enfrentarão a China, às 4 horas (horário de Brasília). Em seguida, o time comandado por José Roberto Guimarães irá encarar a Itália no sábado e o Japão no domingo. Todos os duelos serão realizados na cidade de Sapporo.

Nesta quarta, o Brasil sofreu para derrotar a Sérvia por 3 sets a 2, de virada. Também pela rodada do dia, a China bateu a Argentina por 3 a 0, mesmo placar aplicado pela Coreia do Sul sobre o Quênia, pela Itália sobre a Argélia e pelo Japão sobre a República Dominicana.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade