Campeão olímpico de vôlei de praia ao lado do parceiro Julius Brink nos Jogos de Londres, o alemão Jonas Reckermann anunciou que está se aposentando da modalidade por causa de recorrentes problemas nas costas. O jogador de 33 anos lamentou o fato de o problema físico o obrigar a encerrar a carreira, justamente após ter vivido o ápice da mesma com a medalha de ouro na Olimpíada de 2012.
"A decisão é muito difícil para mim por várias razões, mas você não pode comprar saúde, que é a coisa mais importante no fim do dia", afirmou Reckermann, em declaração reproduzida pelo site oficial da Federação Alemã de Vôlei, nesta quinta-feira.
Antes de confirmar a sua aposentadoria, Reckermann foi submetido com sucesso a uma cirurgia no ombro, em outubro, mas exames realizados em dezembro detectaram a presença de um cisto em sua espinha vertebral, que estava pressionando um nervo da parte inferior das costas.
Leia mais:
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Anteriormente, em 2006, Reckermann ficou afastado por um ano do vôlei também por causa de problemas nas costas. Com o seu parceiro campeão olímpico agora aposentado, Brink formará dupla com o seu ex-companheiro de treinamentos Sebastian Fuchs no vôlei de praia.
Reckermann e Brink se sagraram campeões olímpicos no ano passado ao derrotarem na final do vôlei de praia dos Jogos de Londres os brasileiros Alison e Emanuel, batidos por 2 sets a 1, com parciais de 23/21, 16/20 e 16/14.