Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Handebol

Alexandra fecha com time romeno e vê 'novo capítulo'

Agência Estado
17 fev 2014 às 18:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Melhor jogadora do mundo em 2012 , a ponta-direita Alexandra é a segunda jogadora a abandonar o barco do Hypo Nö, clube austríaco com quem a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) tem parceria. Depois de 10 anos na equipe, ela já assinou contrato para defender o Baía Mare, da Romênia.

Na semana passada a CBHb havia anunciado que não irá renovar o convênio com o Hypo, alegando que os austríacos não faziam investimentos compatíveis com a qualidade da equipe. Na ocasião, já era sabido que Babi, goleira do Brasil na conquista do título mundial no ano passado, já estava fechada com o Baía Mare. Alexandra vai seguir o mesmo caminho depois da temporada europeia, que acaba em maio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Para mim será tudo muito novo, mas minha perspectiva é a melhor possível. Começo um novo capítulo na minha vida, que acredito que será mais fácil dessa vez, pela experiência que já tenho. Estou feliz e confiante com esta nova experiência. Continuarei a dar o meu máximo para defender da melhor maneira possível o Baía Mare, que tenho certeza que terá muito a me ensinar também", comentou Alexandra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


O Baía Mare está investindo pesado para montar uma equipe forte e disputar títulos. Neste ano, estava no mesmo grupo que o Hypo na Liga dos Campeões, mas terminou em último, com o time austríaco, base da seleção, em terceiro. A liderança foi do Gyori, da Hungria, que tem entre suas estrelas a central Duda, também da seleção.

Para Alexandra, a saída da Áustria é o fim de uma década de dedicação ao maior campeão do handebol europeu. "Sempre pensei que terminaria minha carreira no Hypo, onde aprendi, junto com a Daniela Piedade, pivô da seleção, os primeiros passos aqui na Europa. Era um lugar desconhecido, com outra cultura, outra língua e novas experiências. Foi nesta equipe que aprendi tudo que sei hoje. Ganhei uma oportunidade de ouro e serei eternamente agradecida à Dani, que foi quem me chamou para o Hypo", lembrou. A pivô hoje defende o Krim Mercator, da Eslovênia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade