Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Rio de Janeiro

Algoz de Penalber conquista ouro no Mundial de Judô

Agência Estado
29 ago 2013 às 18:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Victor Penalber entrou no Mundial de Judô como líder do ranking da categoria até 81kg e vinha fazendo uma boa campanha nesta quinta-feira, com duas vitórias por ippon, até perder para o francês Loic Pietri nas oitavas de final. Se resta um consolo para o judoca do Brasil, ele foi eliminado por quem acabou conquistando o título no Rio.

Depois de eliminar o favorito Victor Penalber, Loic Pietri ganhou confiança para chegar ao título mundial. Apesar de chegar ao Rio apenas como o 18º colocado do ranking na categoria, o francês foi passando pelos rivais até chegar à final, na tarde desta quinta-feira, diante do georgiano Avtandili Tchrikishvili, que era número 2 do mundo. E foi o campeão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, Loic Pietri deu o primeiro ouro para a França no Mundial do Rio, acabando com o domínio japonês nas disputas masculinas - o Japão tinha sido campeão nas três categorias anteriores. Enquanto Avtandili Tchrikishvili conseguiu a prata para a Geórgia, as medalhas de bronze no peso até 81kg ficaram para o russo Ivan Vorobev e o também francês Alain Schmitt.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Na disputa feminina do dia, a israelense Yarden Gerbi confirmou o favoritismo, como a líder do ranking da categoria até 63kg, e conquistou o título ao vencer a final diante da francesa Clarisse Agbegnenou. As medalhas de bronze foram para a holandesa Anicka Van Emden, que eliminou a brasileira Katherine Campos logo na segunda luta, e para a francesa Gevrise Emane.


Os resultados desta quinta-feira, quando os judocas franceses tiveram ótima performance e os brasileiros ficaram longe do pódio, fizeram com que a França assumisse a segunda colocação no quadro geral de medalhas do Mundial, ultrapassando o Brasil, que caiu para o terceiro lugar. Enquanto isso, o Japão segue isolado na liderança da competição.

Agora, depois de quatro dias de disputa no Mundial do Rio, que vai até domingo, o Japão soma seis medalhas, com três de ouro, uma de prata e duas de bronze. A França vem atrás com uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. E o Brasil tem uma de ouro (com Rafaela Silva), uma de prata (com Érika Miranda) e uma de bronze (com Sarah Menezes).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade