Pesquisar

Canais

Serviços

Campeões

Alison e Bruno Schimdt encerram ano com título em São José (SC)

- Reprodução/CBV
Redação Bonde
17 dez 2016 às 11:46
Publicidade
Publicidade

No último domingo a dupla campeã olímpica Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) levou a melhor na decisão do Circuito Brasileiro Open, em São José (SC). O jogo foi contra a dupla Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) por 2 sets a 0 (21/19, 21/18), que durou 43 minutos.

O Circuito Brasileiro volta com mais quatro etapas em 2017. A primeira é em João Pessoa (PB), nos dias 27 a 29 de janeiro. Depois na cidade de Maceió (AL), em fevereiro; Aracaju (SE), em março; e Vitória (ES), em abril.

Publicidade
Publicidade


A medalha de bronze desta etapa ficou com Arthur Lanci, campeão mundial Sub-19 e Sub-21, e Eduardo Davi, campeão brasileiro em duas categorias da base. Eles venceram na disputa do terceiro lugar Guto e Benjamin (RJ/MS) por 2 sets a 1 (26/24, 18/21, 15/8), em 56 minutos de duração.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será?

Prost fala sobre Senna e diz que era subestimado: 'Em corridas, eu era mais rápido'

Imagem de destaque
Conheça!

Ferrari apresenta SF-24, com detalhes brancos e amarelos

Imagem de destaque
Saiba mais

Taylor Swift ajuda a bombar transmissão do Super Bowl, que bate recordes nos EUA

Imagem de destaque
Intervalo

Super Bowl terá show de Usher neste domingo


A grande dupla vencerdora conquistou os principais torneios que disputaram em 2016. Ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, campeões do World Tour Finals e campeões do tour nacional. Resultado que faz a dupla chegar aos 1.400 pontos, na vice-liderança do ranking geral e motivo de celebração para ‘Mamute’.

Publicidade


"É uma responsabilidade muito grande dar o seu melhor todos os dias, em todos os torneios. Escolhemos isso para nossa carreira. Tivemos um ano maravilhoso, que vamos recordar sempre com muito carinho daqui a muitos anos. Mas não apenas 2016, desde 2014, começo da nossa parceria, um ano de crescente, coisas boas. Amadurecimento de ambos. Estou muito satisfeito", disse Alison após a final para o SporTV.


"O momento que estamos vivendo é incrível. As pessoas nos perguntam como estamos jogando em alto nível após um ano muito duro, muito competitivo. Não sei explicar de onde está vindo essa energia. Acho que é uma mistura de várias coisas. Alison e eu amamos jogar, adoramos estar no Circuito Brasileiro. A nova geração também está chegando com muito gás, muito preparada, e isso também está nos animando, além da torcida", disse Shmidt

Publicidade


Apesar da derrota na final, Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) tem uma boa vantagem na liderança geral com 1.880 pontos. São dois ouros e três pratas nas cinco etapas disputadas até agora. A dupla é treinada pelo técnico Ernersto Vogado, do CT Cangaço.


O Jogo

Publicidade


Alison e Bruno começaram com uma pequena vantagem. Em disputa na rede vencida por Bruno, a dupla abriu 13 a 9. Alvinho e Saymon não conseguiram mudar o placar. Quando os campeões olímpicos abriram 17 a 12, Ernesto Vogado pediu tempo. O time do CT Cangaço melhorou, mas não conseguiu tirar a diferença, com Alison/Bruno fechando por 21 a 19 a primeira parcial.


O segundo set começou com Alvinho e Saymon abrindo dois pontos, mas a vantagem durou pouco, com Alison e Bruno anotando quatro pontos seguidos. Os campeões olímpicos venciam por 12 a 9 na parada técnica. O paraibano e o sul-mato-grossense chegaram a encostar novamente no placar, dois pontos atrás, mas novamente a experiência da dupla campeã olímpica, valorizando a virada de bola, fechou o duelo por 21 a 18 no segundo set.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada. Além do prêmio de R$ 45 mil.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade