Os brasileiros Alison e Emanuel ficaram com a medalha de prata no Grand Slam de Roma, sétima etapa masculina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na final disputada neste domingo, na arena montada no Foro Itálico, na capital italiana, eles perderam para os norte-americanos Gibb e Rosenthal por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/12. Enquanto isso, o bronze foi para os suíços Heyer e Chevallier.
Também em Roma, Alison e Emanuel conquistaram o título do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia no ano passado. Dessa vez, porém, eles não tiveram a mesma sorte. Gibb e Rosenthal dominaram completamente a final e conseguiram uma vitória relativamente tranquila, ganhando da dupla brasileira pela primeira vez na carreira - até então, tinham perdido os sete jogos realizados entre eles no circuito.
Apesar da derrota na final, a campanha do vice-campeonato em Roma já rendeu pontos suficientes para Alison e Emanuel assumirem a liderança do ranking mundial. A dupla chegou a 3.480 pontos e ultrapassou os também brasileiros Ricardo e Pedro Cunha, que caíram do primeiro para o terceiro lugar após a eliminação precoce na etapa italiana - a segunda posição agora é justamente de Gibb e Rosenthal.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Na chave feminina do Grand Slam de Roma, cuja participação brasileira acabou precocemente nas oitavas de final, o título ficou com as suíças Kuhn e Zumkehr. Na final deste domingo, elas ganharam das alemãs Goller e Ludwig por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/18. Enquanto isso, a medalha de bronze foi conquistada pelas norte-americanas Kessy e Ross.
A próxima etapa do Circuito Mundial será realizada apenas na primeira semana de julho, em Gstaad, na Suíça, tanto no masculino quanto no feminino.