Os brasileiros Alison e Emanuel conquistaram neste sábado a medalha de ouro no Grand Slam de Pequim, quarta etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na final, eles derrotaram os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 21/19 e 15/08, em 50 minutos de partida.
Com o resultado, a dupla brasileira somou sua segunda vitória na temporada 2011. No final de maio, eles faturaram a etapa de Praga, na República Checa. "Estou muito feliz por vencer este torneio. É o meu primeiro título de Grand Slam e estou muito empolgado por isso", declarou Alison.
O veterano Emanuel valorizou a vitória difícil sobre a dupla alemã. "Estamos satisfeitos por termos vencido esta partida. Vimos todos os jogos deles. Hoje no primeiro set eles estavam imbatíveis. Não cometeram erros, deram o melhor de si. Daí em diante começamos a testar uma nova estratégia", analisou o brasileiro.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Emanuel destacou também que ficou feliz em voltar a competir em Pequim, onde foi bronze na Olimpíada de 2008. "É bom estar de voltar a esta quadra. O sonho olímpico voltou a minha cabeça e me lembrei de quando fui bronze aqui há três anos", comentou o brasileiro, que formou dupla com Ricardo nos Jogos de Pequim.
O terceiro lugar no Grand Slam chinês ficou com a dupla formada pelo suíço Patrick Heuscher e pelo brasileiro Jefferson Bellaguarda. Eles derrotaram os poloneses Mariusz Prudel e Grzegorz Fijalek por 21/18 e 21/16.