Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei de praia

Alison e Emanuel levam ouro no Grand Slam de Pequim

Agência Estado
11 jun 2011 às 11:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os brasileiros Alison e Emanuel conquistaram neste sábado a medalha de ouro no Grand Slam de Pequim, quarta etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na final, eles derrotaram os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 21/19 e 15/08, em 50 minutos de partida.

Com o resultado, a dupla brasileira somou sua segunda vitória na temporada 2011. No final de maio, eles faturaram a etapa de Praga, na República Checa. "Estou muito feliz por vencer este torneio. É o meu primeiro título de Grand Slam e estou muito empolgado por isso", declarou Alison.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O veterano Emanuel valorizou a vitória difícil sobre a dupla alemã. "Estamos satisfeitos por termos vencido esta partida. Vimos todos os jogos deles. Hoje no primeiro set eles estavam imbatíveis. Não cometeram erros, deram o melhor de si. Daí em diante começamos a testar uma nova estratégia", analisou o brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Emanuel destacou também que ficou feliz em voltar a competir em Pequim, onde foi bronze na Olimpíada de 2008. "É bom estar de voltar a esta quadra. O sonho olímpico voltou a minha cabeça e me lembrei de quando fui bronze aqui há três anos", comentou o brasileiro, que formou dupla com Ricardo nos Jogos de Pequim.

O terceiro lugar no Grand Slam chinês ficou com a dupla formada pelo suíço Patrick Heuscher e pelo brasileiro Jefferson Bellaguarda. Eles derrotaram os poloneses Mariusz Prudel e Grzegorz Fijalek por 21/18 e 21/16.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade