Medalhistas de prata nos Jogos de Londres, Alison e Emanuel estão fora da primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontece na próxima semana, em Fuzhou, na China. Isso porque Alison não conseguiu se recuperar de uma lesão no dedo mindinho da mão esquerda, sofrida na semana passada.
A CBV tinha a opção de escalar outro atleta para jogar ao lado de Emanuel, mas, de acordo com a FIVB (Federação Internacional de Vôlei), a opção foi por escalar outra dupla para o lugar deles. Assim, Vítor Felipe e Evandro, que jogaria o qualifying, entram direto na chave principal. Hevaldo e Thiago, que haviam sido preteridos para jogar na China, vão para o qualifying.
A partir desta temporada do Circuito Mundial, as duplas não são mais independentes e sim representantes das seleções nacional. Por isso as brasileiras são escolhidas pela CBV. Na primeira etapa do ano jogam também Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Ricardo/Álvaro Filho, que já entram na chave principal.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
De acordo com a FIVB, Alison e Emanuel são esperados para a segunda etapa da temporada, o Grand Slam de Xangai, marcado para a semana seguinte, entre 30 de abril e 5 de maio.