Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Almagro vence e Espanha faz 2 a 0 na semi da Davis

Agência Estado
14 set 2012 às 15:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Espanha está muito próxima de se classificar para a final da Copa Davis. Nesta sexta-feira, Nicolás Almagro fechou o dia perfeito do país em Gijón e fez 2 a 0 no confronto com os Estados Unidos, válido pelas semifinais, ao derrotar John Isner por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 4/6, 6/4, 3/6 e 7/5, em 4 horas e 16 minutos.

Com este resultado, a Espanha precisa de apenas mais uma vitória para se garantir na decisão da Copa Davis pela sétima vez. Já os norte-americanos terão que ganhar todos os duelos restantes para ir à final. No primeiro jogo do dia, David Ferrer superou Sam Querrey (4/6, 6/2, 6/2 e 6/4). O confronto entre Espanha e Estados Unidos prossegue no sábado, quando Marcel Granollers e Marc López vão enfrentar os irmãos Bob e Mike Bryan.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o triunfo desta sexta-feira, Almagro conquistou a sua quinta vitória em cinco jogos na Davis e acabou com a invencibilidade de Isner, que havia triunfado en quatro partidas, uma delas sobre o suíço Roger Federer.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Nesta sexta, Almagro venceu o primeiro set da partida ao conseguir uma quebra de serviço no nono game. Isner reagiu na segunda parcial, salvou o seu saque três vezes e converteu um break point para vencer por 6/4. O placar foi o mesmo da terceira parcial, mas favorável a Almagro, que converteu um de quatro break points.

No quarto set, o espanhol não conseguiu ser eficiente, desperdiçou seis chances de quebra de serviço e acabou sendo batido por Isner por 6/3. Assim, a disputa seguiu para o tie-break. O norte-americano lutou, salvou três match points no 10º game, mas não conseguiu impedir o triunfo por 7/5 de Almagro, que deixou a Espanha muito perto de mais uma decisão da Copa Davis.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade