A Espanha está muito próxima de se classificar para a final da Copa Davis. Nesta sexta-feira, Nicolás Almagro fechou o dia perfeito do país em Gijón e fez 2 a 0 no confronto com os Estados Unidos, válido pelas semifinais, ao derrotar John Isner por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 4/6, 6/4, 3/6 e 7/5, em 4 horas e 16 minutos.
Com este resultado, a Espanha precisa de apenas mais uma vitória para se garantir na decisão da Copa Davis pela sétima vez. Já os norte-americanos terão que ganhar todos os duelos restantes para ir à final. No primeiro jogo do dia, David Ferrer superou Sam Querrey (4/6, 6/2, 6/2 e 6/4). O confronto entre Espanha e Estados Unidos prossegue no sábado, quando Marcel Granollers e Marc López vão enfrentar os irmãos Bob e Mike Bryan.
Com o triunfo desta sexta-feira, Almagro conquistou a sua quinta vitória em cinco jogos na Davis e acabou com a invencibilidade de Isner, que havia triunfado en quatro partidas, uma delas sobre o suíço Roger Federer.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Nesta sexta, Almagro venceu o primeiro set da partida ao conseguir uma quebra de serviço no nono game. Isner reagiu na segunda parcial, salvou o seu saque três vezes e converteu um break point para vencer por 6/4. O placar foi o mesmo da terceira parcial, mas favorável a Almagro, que converteu um de quatro break points.
No quarto set, o espanhol não conseguiu ser eficiente, desperdiçou seis chances de quebra de serviço e acabou sendo batido por Isner por 6/3. Assim, a disputa seguiu para o tie-break. O norte-americano lutou, salvou três match points no 10º game, mas não conseguiu impedir o triunfo por 7/5 de Almagro, que deixou a Espanha muito perto de mais uma decisão da Copa Davis.