Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Alonso admite 'decepção' por falhas da McLaren em teste

Agência Estado
28 fev 2017 às 12:10

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook/McLaren
Publicidade
Publicidade

O piloto Fernando Alonso começa o ano de 2017 da mesma forma que terminou 2016: com decepção e reclamações quanto ao carro da McLaren. Logo em sua primeira atividade com o novo monoposto da equipe, o espanhol amargou uma falha que quase acabou com seu primeiro dia de testes da pré-temporada, no Circuito da Catalunha, em Montmeló, na Espanha.

Pela manhã, Alonso sequer conseguiu marcar tempo, após completar somente uma volta na pista. Seu carro sofreu com um problema de lubrificação e precisou voltar aos boxes. Como resultado, o espanhol só conseguiu registrar voltas rápidas no período da tarde. Ao todo, completou 29 giros no traçado catalão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estou obviamente decepcionado. Não foi o início perfeito dos testes de interno. Perdemos muito tempo de pista hoje, o que é muito longe do ideal neste momento de pré-temporada. Mas é assim que é", disse Alonso, conformado com o baixo aproveitamento da McLaren nesta segunda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Para o espanhol, as 29 voltas completadas foram insuficientes para ter fazer qualquer avaliação sobre o novo carro da equipe. "Sim, fizemos 29 voltas, mas a maior parte foi volta de instalação [para checagem de componentes], então ainda estou esperando para ter um dia adequado de teste para tirar alguma conclusão", lamentou.


"Agora temos que aprender a partir do que acontecer e torcer para que isso não se repita de novo e de novo. Meu objetivo é recuperar este tempo perdido nos próximos dias. Temos somente quatro dias para cada piloto testar antes do início do campeonato. E agora um deles já era para mim", disse Alonso.

A decepção do espanhol foi compartilhada pelo chefe de equipe, Eric Boullier, que ainda fará uma avaliação para saber o que aconteceu com o motor Honda. "A Honda nos pediu para enviar o motor de volta. Eles estão investigando ainda. Temos que esperar", disse o dirigente, que também se disse "desapontado" pela falha apresentada pela manhã.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade