Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Alonso aposta em estratégia para ir ao pódio na Índia

Agência Estado
26 out 2013 às 14:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A decisão de realizar a última fase do treino de classificação do GP da Índia com os pneus médios levou o espanhol Fernando Alonso a conquistar apenas a oitava colocação no grid de largada. O piloto da Ferrari, porém, aprovou a estratégia e elogiou a decisão da equipe de adotar táticas diferentes para ele e Felipe Massa, que largará com os pneus moles do quinto lugar.

"Estou contente com a minha estratégia. A equipe tomou a decisão correta ao adotar estratégias diferentes em cada carro. Em algum momento da corrida, precisaremos colocar o pneu macio e será complicado", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para Alonso, essa estratégia é a única que lhe daria chances de ganhar posições durante o GP da Índia. "Se começássemos na mesma estratégia (das outras equipes), não ganharíamos posições, pois não somos tão rápidos. Até amanhã, ninguém sabe o que vai funcionar melhor. A melhor estratégia vencerá", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Alonso lembrou o GP da Alemanha para apostar que os pneus moles terão pouca durabilidade na corrida deste domingo. "Na Alemanha, os pneus macios não funcionaram bem, então, começaremos com os médios no domingo. Se o macio durar por muito tempo, o pessoal que está na frente não terá problemas", afirmou. "Mas os pneus macios não são bons. Não é torcida pela minha estratégia, é a realidade. Se for um desastre amanhã, quem escolheu vai ter problemas", completou.

Com 207 pontos, Alonso é o único piloto com chances matemáticas de impedir o tetracampeonato mundial de Sebastian Vettel, que tem vantagem de 90 pontos e assegura o seu título com um quinto lugar no GP da Índia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade