O espanhol Fernando Alonso sofreu um grave acidente neste domingo, no quarto dia de testes coletivos da Fórmula 1 no Circuito da Catalunha, em Barcelona. O piloto da McLaren acertou em cheio o muro após a curva 3 e precisou ser removido de helicóptero para um hospital da região. As primeiras informações são de que ele passa bem.
"Parece que Fernando Alonso está ok. Esperamos que fique tudo bem e, no fim, não tenha passado de um susto", postou o Twitter do Circuito da Catalunha, explicando ainda que Alonso foi levado a um hospital para passar por novos exames médicos.
Ainda de acordo com a administração do Circuito, Alonso foi atendido por uma ambulância no local do acidente e estava consciente. Especula-se que ele estivesse a mais de 130 km/h quando acertou o muro e destruiu a McLaren. Não se sabe ainda as causas do acidente.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
A batida de Alonso fez a sessão de treinos da manhã em Barcelona ser encerrada precocemente. A McLaren levou apenas um carro para os testes coletivos e não deve voltar à pista na sessão da tarde.