Em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', Fernando Alonso declarou que está na Fórmula 1 para conquistar vitórias e títulos e, aproveitando a oportunidade, o Bicampeão ratificou que está na categoria não para fazer amigos.
"Eu não estou correndo para fazer amigos, mas para conquistar títulos. Precisamos ver se vou ganhar o suficiente para ser lembrado", enfatizou. "Se não acontecer, vou me aposentar feliz pela experiência", complementou.
Alonso ainda reiterou que está satisfeito na Ferrari, ao contrário dos tempos de McLaren. "Na McLaren me sentia fora da equipe. Não compartilhava com quase nada do que eles faziam. Agora na Ferrari, me divirto mesmo se ficar em segundo, oitavo ou 23ª, só por poder pilotar. Eu não tenho pressa aqui", argumentou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Por fim, o espanhol criticou os torcedores que consideram a Fórmula 1 como um esporte. "A F1 é um negócio com outros interesses. Não é uma competição pura e simples. Os carros não são iguais, as regras não são as mesmas para todos, mas sabemos que temos de aceitá-las. Talvez este seja um dos encantos da F-1", avaliou.