O piloto espanhol Fernando Alonso apoia a ideia de Robert Kubica o substituir na Renault depois que ele trocar a equipe francesa pela Ferrari no fim da temporada. A Renault declarou em comunicado nesta quinta-feira que vai anunciar o sucessor do bicampeão espanhol na semana que vem, depois do Grande Prêmio do Japão, no próximo domingo.
O polonês Kubica, atualmente na BMW-Sauber, é altamente cogitado para se unir à Renault. A BWM vai se retirar da modalidade e sua equipe ainda não definiu seu lugar no grid de largada, apesar de ter novos proprietários e a promessa de motores Ferrari.
"Vocês sabem como considero Kubica", disse Alonso aos repórteres em Suzuka. "Ele é um dos meus melhores amigos e o acho um dos melhores pilotos do mundo. Eu o recomendo", acrescentou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Kubica disse estar "90-95 certo" de que vai conseguir a vaga que quer no ano que vem, embora não tenha assinado nenhum contrato e ainda esteja negociando com sua equipe.
"Ainda não fiz minha escolha", disse ele no Japão. "Então, para mim, não existe 100 por cento de certeza onde estarei, teremos que esperar."