Depois de ter sido o mais rápido no primeiro treino livre, Fernando Alonso repetiu a dose na segunda sessão desta quinta-feira. Assim, o piloto espanhol da Ferrari dominou completamente o dia e mostrou que é favorito para conseguir a vitória no GP de Mônaco da Fórmula 1.
No primeiro treino livre do GP de Mônaco, Alonso liderou com 1min15s927. Depois, na segunda sessão do dia, quando todos os tempos foram melhores, o espanhol voltou a ser o mais rápido, ao conseguir fazer 1min14s904. Assim, mostrou a força da Ferrari nas ruas de Montecarlo.
O outro piloto da Ferrari, Felipe Massa, terminou o segundo treino livre em quarto lugar. O brasileiro ficou atrás ainda do alemão Nico Rosberg (Mercedes), que conseguiu a segunda colocação, e do também alemão Sebastian Vettel (Red Bull), que foi o terceiro.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
A decepção do treino foi o inglês Jenson Button, que é o atual campeão da Fórmula 1 e lidera o campeonato deste ano. Com a McLaren, ele terminou a segunda sessão apenas em nono lugar, duas posições atrás de seu companheiro de equipe, o também inglês Lewis Hamilton.
Entre os demais pilotos brasileiros na Fórmula 1, Rubens Barrichello conseguiu a 14ª posição com sua Williams no segundo treino livre desta quinta-feira. Já Lucas di Grassi levou a Virgin ao 20º lugar e Bruno Senna não saiu da 24ª e última colocação com a Hispania.
Como já é tradição em Mônaco, não há atividade de pista nesta sexta-feira. Os carros voltam para as ruas de Montecarlo apenas no sábado, quando acontece mais um treino livre e a sessão de classificação. E a corrida, quinta etapa da temporada, será disputada no domingo.