Vice-campeão da temporada de 2010 da Fórmula 1, Fernando Alonso, da Ferrari, foi eleito o melhor piloto da categoria neste ano, em pleito realizado pela revista 'Autosport' com todos os 12 chefes de equipe. Os dirigentes votaram nos dez melhores pilotos de sua preferência e a pontuação foi o mesmo da modalidade.
"Estou muito contente em saber que a maioria dos diretores de equipe me escolheram como o melhor piloto do ano, mesmo sendo evidente que eu teria preferido receber o prêmio de campeão do mundo", declarou Alonso.
O espanhol liderou o pleito com 229 pontos. O campeão Sebastian Vettel, da Red Bull, figurou na segunda colocação com 220 tentos. Lewis Hamilton, da McLaren, levou o bronze com 196. Mark Webber foi o quarto (146), seguido por Robert Kubica (129), Jenson Button (86) e Nico Rosberg (68).
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O brasileiro Felipe Massa ficou empatado com Nico Hulkenberg, ex-piloto da Williams, com 17 pontos. Na décima colocação, aparece Rubens Barrichello com apenas 11 tentos obtidos. Os demais brasileiros, Bruno Senna (Hispania) e Lucas Di Grassi (Virgin) não figuram na relação dos indicados.