Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Para 2013

Alonso e Massa, otimismo em dose dupla com a Ferrari

Agência Estado
18 jan 2013 às 15:18

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Apesar de ter sido vice-campeão no ano passado, com três pontos a menos do campeão, Sebastian Vettel, da Red Bull, Fernando Alonso foi eleito quase por unanimidade na Fórmula 1 como "o melhor piloto da temporada". Ontem em Madonna di Campiglio, na Itália, o espanhol da Ferrari revelou o que espera do início do Mundial, dia 17 de março na Austrália: "É impossível que seja tão ruim quanto 2012, quando iniciamos o ano 1,5 ou 2 segundos mais lentos, um recorde. Portanto, estou confiante."

Seu companheiro de equipe, Felipe Massa, também teve um discurso otimista, depois de equilibrar a disputa com Alonso nas provas finais de 2012. "Se acontecer de novo de as coisas não saírem como o planejado as consequências serão outras. Estou mais bem preparado", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 2012, Massa foi até buscar ajuda profissional para fortalecer-se emocionalmente, mas o carro da Ferrari era muito desequilibrado. Apesar das dificuldades, Alonso conseguia tirar ainda alguma velocidade do F2012. Já Massa, não. Isso o lançou num drama. "Eu passei a viver aquela negatividade toda e ia para as corridas com esse espírito, não havia mesmo como funcionar", explicou. "Agora quero lutar pelo título. Já fiz isso no passado e não esqueci como se faz." Alonso disse que se sente mais confiante: "Passamos a usar o túnel de vento da Toyota, na Alemanha. As indicações do nosso (túnel) não correspondiam com o resultado nas pistas. E trouxemos gente nova também para o setor aerodinâmico, uma necessidade".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A Ferrari incorporou conceitos revolucionários no modelo de 2012 e até desenvolvê-los foi preciso meio campeonato, o que não é o caso este ano, pois o novo carro é a evolução do último Mundial. Diferentemente do encontro do ano passado, Alonso ontem estava alegre, brincalhão. Explicou o porquê: "Agora sou eu que informo, no Twitter, onde estou, o que faço. Passei o Natal em casa, em Oviedo, depois vim esquiar aqui perto e viajei à Rússia. Tudo contado por mim". Em 2012, lembrou, "escreveram que eu estava na Lua, com um elefante, e no Quênia com Obama. Este ano não inventaram nada."

Questionado em entrevista à RAI Radio se pensou em parar no ano passado, Massa respondeu. "Pensei, sim. A mudança começou nas férias de agosto. Fiquei em casa (em São Paulo), com minha esposa, meu filho, refleti muito sobre o que se passava. Quando o campeonato recomeçou, voltei a sentir prazer de pilotar e quando você faz algo com vontade, gana, tudo muda."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade