O espanhol Fernando Alonso admite que a rival Red Bull tem o melhor carro da temporada da Fórmula 1. Mesmo assim, o piloto da Ferrari diz confiar na conquista do título do campeonato, domingo, quando acontece o GP de Abu Dabi, última etapa do calendário.
Alonso lidera o campeonato com 246 pontos, mas sofre concorrência direta dos dois pilotos da Red Bull. O australiano Mark Webber está em segundo lugar na classificação, com 238 pontos, enquanto o alemão Sebastian Vettel aparece na terceira colocação, com 231.
Diante desse cenário, Alonso será campeão, sem depender de qualquer resultado dos rivais, se chegar em primeiro ou segundo lugar no GP de Abu Dabi. "O nosso destino está nas nossas mãos", escreveu o espanhol, em seu blog no site da Ferrari.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Com a vitória ou um segundo lugar não precisaremos fazer contas. E nós podemos fazer isso, mesmo sabendo que nosso principal concorrente é muito forte: até agora, o carro deles tem sido o melhor para todo tipo de circuito", afirmou Alonso.
Nesta quarta-feira, um dia depois de chegar a Abu Dabi - viajou direto de São Paulo -, Alonso aproveitou para dar uma volta de bicicleta na pista. E mostrou a tradicional confiança: "Se fizermos tudo perfeitamente, vamos atingir nosso objetivo."