Decepcionado com o sexto lugar no treino de classificação do GP de Mônaco, o espanhol Fernando Alonso admitiu neste sábado que não tem condições de lutar pela vitória na prova deste domingo. Assim, seu objetivo principal será ficar à frente do alemão Sebatian Vettel, terceiro colocado no grid de largada, e do finlandês Kimi Raikkonen, que largará do quinto lugar, e são seus principais adversários na luta pelo título mundial.
"Felizmente, a Mercedes está na frente e meus rivais mais próximos na classificação não estão muito longe, com Kimi começando perto de mim e Vettel apenas uma fila à frente. Vamos torcer para que eu possa passar os dois para que eles não se distanciem no campeonato", disse.
Alonso ocupa a terceira colocação no Mundial de Pilotos, com 72 pontos, 13 a menos do que Raikkonen, o vice-líder, e a 17 do primeiro Vettel. O espanhol, que já venceu duas provas neste ano, não acredita que o bom ritmo de prova da Ferrari permitirá um terceiro triunfo em razão do traçado do circuito de Montecarlo.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Costumamos ir melhor na corrida, mas é uma história diferente aqui, porque é quase impossível ultrapassar. Esta é uma corrida onde tudo pode acontecer, e é preciso ter muito cuidado no início para evitar que acabe batendo", afirmou.