Fernando Alonso reconheceu que a chance de correr no seu país aumenta a motivação para o GP da Espanha, que será disputado no dia 12 de maio, no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Por isso, ele apontou as vitórias que conquistou em circuitos espanhóis e em Monza, na Itália - país-sede da Ferrari -, como as mais emocionantes da sua carreira e espera conseguir repetir o êxito.
"As vitórias de Barcelona em 2006, Monza em 2010 e Valência no ano passado, são, sem dúvida, as corridas que me deram as melhores emoções da minha carreira", disse Alonso, que já ganhou 31 provas na Fórmula 1 e conquistou a sua primeira vitória em Barcelona quando ainda estava na Renault.
Com um início de temporada irregular, em que foi atrapalhado por alguns problemas mecânicos, Alonso ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos com 47 pontos, 30 a menos do que o líder Sebastian Vettel. Assim, ele quer aproveitar o apoio do público espanhol como motivação extra para tentar se aproximar do alemão na luta pelo título no início da fase europeia da temporada 2013 da Fórmula 1.
Leia mais:
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
"O calor dos fãs e o sentimento que você experimenta quando corre na Espanha são sempre especiais, a partir do momento que você chega no aeroporto e vai para o hotel e o circuito. Desde as primeiras voltas na pista na sexta-feira e na manhã de sábado, você pode sentir imediatamente a paixão dos torcedores nas arquibancadas e isso serve como motivação extra porque você quer fazer um pouco mais para garantir que eles possam comemorar", afirmou.