Um dos favoritos a vencer o GP do Bahrein, neste domingo, na Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, não teve uma corrida do jeito que esperava. O ferrarista sofreu com problemas com a asa móvel no início da prova - quando estava no segundo lugar - e precisou entrar duas vezes no box para resolver o problema. Com isso, perdeu várias posições e terminou apenas na oitava colocação.
- Parei duas vezes em duas voltas e fui para o fim do pelotão, sem asa móvel para fazer ultrapassagens. A corrida se tornou muito, mas muito difícil - afirmou Alonso.
Após vencer o GP da China, na semana passada, o espanhol esperava ter mais sorte neste domingo. Com o resultado, ele foi para a quarta colocação no Mundial de pilotos, com 47. O líder é Sebastian Vettel, com 77. Entre eles ainda aparecem Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Essa é a segunda vez que Alonso tem problemas durante uma corrida na temporada. Na segunda etapa do campeonato, na Malásia, ele abandonou logo na primeira volta após um acidente.
- Tivemos muito azar. Em quatro corridas, tivemos dois momentos de azar. Mas a hora dos outros chegará e, nesse momento, nós aproveitaremos a oportunidade - declarou o ferrarista.