Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Piloto espanhol

Alonso faz planos para 2012 e pede evolução da Ferrari

Agência Estado
10 nov 2011 às 14:19

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de brigar pelo título da Fórmula 1 até a última prova em 2010, o fim da atual temporada vem sendo bem diferente para Fernando Alonso. Enquanto o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, já garantiu o bicampeonato, o piloto espanhol da Ferrari limita-se a lutar pelo vice-campeonato. Por isso mesmo, ele faz planos para 2012 e alerta a sua equipe para a necessidade de mostrar evolução.

"Nós precisamos melhorar. Precisamos elevar nosso nível para o próximo ano e precisamos lutar pelo primeiro lugar do pódio desde a primeira corrida. Esta é a ambição para o ano que vem e este é o objetivo. Nós sabemos que a competição será dura", declarou Alonso, em entrevista nesta quinta-feira, quando se prepara para a disputa do GP de Abu Dabi, cujos treinos começam nesta sexta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alonso, inclusive, já fez projeções para a temporada de 2012 da Fórmula 1. "A Red Bull estará novamente muito forte no próximo ano. A McLaren deverá estar muito forte também. Meu palpite é que a Mercedes irá evoluir bastante. Então, precisamos extrair o melhor de nós mesmos durante o inverno (na Europa) e chegar em março com a melhor Ferrari possível", avisou o espanhol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Apesar das duas corridas restantes para o término desta temporada - depois, ainda haverá a disputa no Brasil, em 27 de novembro -, Alonso não esconde que "é muito mais importante" já começar a trabalhar pensando no ano que vem. Dessa forma, ele espera conseguir a vitória no GP de Abu Dabi, no domingo, mas também pretende fazer avaliações que possam auxiliar na evolução do carro.

"É muito mais importante conseguir aprender coisas para o ano que vem, para ganhar meio décimo no ano que vem, do que terminar em segundo neste campeonato", afirmou Alonso. "Mas, ao mesmo tempo, vejo os mecânicos e os engenheiros realmente se esforçando para me levar ao vice-campeonato, porque sabemos o quão difícil foi este ano. Então, para eles eu vou tentar dar meu máximo."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade